Qual o significado da dança na Biblia?.....

Vamos analisar neste texto onde e para que a dança era usada nos tempos bíblicos ...

Vemos a dança presente na Bíblia, como sinal de gratidão a Deus, como no caso de Miriã, dançando com as mulheres de Israel em gratidão ao Senhor pelo livramento que lhes foi dado.

Exodo 15
20 Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, tomou na mão um tamboril, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris, e com danças. 21 E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro.

Miriã estava tão alegre com Deus, pelo livramento que foi dado ao povo, que dançava alegremente e ela contagiou as outras mulheres com a sua gratidão a Deus.

A nossa gratidão é contagiante. Se estivermos dançando a Deus em forma de Gratidão, vamos contagiar quem está a nossa volta.

A Bíblia não fala que Miriã pegou o tamboril e chamou as outras mulheres, pelo contrário, diz que as mulheres saíram atrás dela.

A verdadeira Adoração, contagia quem está por perto.

Temos também a situação onde Davi louva ao Senhor com todas as suas forças.

II Samuel 6
14 E Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido dum éfode de linho. 15 Assim Davi e toda a casa de Israel subiam, trazendo a arca do Senhor com júbilo e ao som de trombetas. 16 Quando entrava a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi saltando e dançando diante do senhor, o desprezou no seu coração.

Davi estava comemorando a volta da Arca da Aliança (a presença de Deus) para a cidade de Davi.

A Bíblia fala, que “dançava com todas a s suas forças”, ou seja, ele estava dando o seu melhor ao Senhor, era um momento de adoração plena ao Pai. Vemos também, que o povo acompanhava Davi na adoração ao Senhor.

“...Davi e toda a casa de Israel subiam, trazendo a arca do Senhor com júbilo e ao som de trombetas”

Porém, vemos uma pessoa que, condenou Davi, pela sua atitude.

“...Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi saltando e dançando diante do senhor, o desprezou no seu coração”

Vem então a pergunta, por que, Mical condenou a atitude de Davi?

Será que realmente ele estava ultrapassando os limites, já que era um rei, deveria se portar como tal?

Mas, olhando por outro lado, por que Mical havia ficado em casa? Porque não se juntou ao povo para buscar a Arca de Deus?

Ela estava de fora da festa de Adoração ao Senhor.

Quando alguém fica de fora, ou seja, não acompanha a adoração, esta pessoa pode ser usada pelo inimigo, para atrapalhar quem está adorando. Com críticas e questionamento sem fundamento.

Dançar para Deus, é Forma de Gratidão, Adoração. Quando estamos dançando, estamos dando ao Senhor uma adoração com tudo o que temos e com tudo o que somos.

Não importa onde dançamos, no quarto, na igreja, em um seminário, em um momento de devocional.

Se esta dança é para o Senhor, e exclusivamente pra Ele, ele está recebendo nossa adoração.

Cada pesoa, recebeu um talendo específico para que pudesse adorar ao Senhor. Uns cantam, outros evangelizam, outros pregam, outros fazem teatros. Então, porque não dançar?

As pessoas no mundo, dançam para o diabo, dançam para alimentar a carne, por puro prazer.

Será que Deus merece menos que o Diabo?

Se as pessoas podem dançar para o diabo, porque nós, que servimos aquele que é maior queo diabo, não podemos dançar para adorar nosso Senhor?

Deus tem buscado filhos, apaixonados, desesperados, e que façam de tudo para chamar sua atenção.

È por isso que hoje, em muitas igrejas, noivas apaixonadas danças em louvor e adoração ao Senhor Jesus.

E tempo da igreja ultrapassar as barreiras da religiosidade e se expressar em adoração apaixonada ao Senhor.....

Cristiane T. Menezes
http://www.linksdejesus.com

3 Response to "Qual o significado da dança na Biblia?....."

  1. Lindo, Amei a menagem. Falou muito em meu coração. que DEUS te abençoe. Apaz do Senhor seja contigo.

    Lindo, Amei a menagem. Falou muito em meu coração. que DEUS te abençoe. Apaz do Senhor seja contigo.

    alguns anos atras, eu dançava pro mundo mais ñ pra satisfazer o diabo, mais porque eu amo dança, pois foi um dom q Deus m deu, fazia isso pq eu m sentia bem era oq me afastava de tds o problemas, eu m sentia bem,agradecia muito a Deus pela aquele momento.
    Hoje sou líder de um ministério de dança na igreja, e dançar pra Deus m faz me sentir muito bem, é o minimo q eu posso fazer por ele por ter me dado esse dom, e com esse dom eu venha impactar pessoas e trazer para casa do pai, AMÉM

Powered by Blogger